Setembro amarelo: CAPS organiza atividades
Publicado em 22 de setembro de 2018
A Coordenadoria de Saúde tem feito ações para marcar a campanha “Setembro Amarelo”, criada para refletir sobre o suicídio e os meios de prevenção.
Vice-prefeito e coordenador do setor, Messias Humberto de Oliveira, explica que as atividades têm o objetivo de alertar sobre o tema com o auxílio de profissionais.
“A Organização Mundial da Saúde revela que grande parte dos suicídios poderia ter sido evitada. Daí a importância de dialogar sobre o assunto e a forma adequada de tratamento”, afirma.
Em Iracemápolis, o CAPS desenvolve atividades especiais para marcar a data. “Trabalhamos durante o ano todo com grupos de apoio, mas intensificamos as ações neste mês. O setor está de portas abertas para receber quem queira conversar”, frisa.
SOBRE O CAPS
O CAPS tem uma equipe multifuncional que atua sobre a ótica interdisciplinar e realiza atendimento a pessoas com algum tipo de sofrimento ou transtorno.
Isso inclui pessoas com necessidades decorrentes do uso de álcool e de outras drogas, em situações de crise ou em processos de reabilitação.
O setor atende na Rua Pedro Alexandrino, 215, no Jd. Alcides Modenez.