“Teatro musical em casa em tempo de pandemia”


Publicado em 9 de outubro de 2020
Trabalho é feito na Creche Benedicto Fabrício (Foto: Divulgação)

Trabalho é feito na Creche Benedicto Fabrício (Foto: Divulgação)

Esse projeto foi desenvolvido pensando nas crianças que já estão há muito tempo em casa, queríamos fazer algo que amenizasse esse isolamento, pois as crianças foram privadas de ir à escola para sua própria proteção.

“Pensando nisso e em comemoração ao dia das crianças ficamos imaginando como e o que poderia ser feito para matar um pouco a saudade delas e a nossa”, disse Valdirene Ramiro, criadora do projeto.

Então surgiu a ideia de fazer um teatro musical e visitar cada aluno em sua casa, tomando todo cuidado possível recomendado pela saúde.

A ideia desse projeto foi apresentar a música e demonstrar, de forma lúdica, a importância da lavagem das mãos como principal medida para evitarmos a transmissão do vírus causadores da Covid 19, passando mensagem motivacional e entregando uma lembrancinha em comemoração ao dia das crianças.

A principal intenção do projeto é motivar a emoção e ensinar as crianças como é importante lavar as mãos de forma correta nesse tempo de pandemia.

Despertar na criança o interesse de se cuidar e cuidar do outro também. E mais importante mostrar para criança que tudo isso vai passar.

Com a autorização dos familiares foi registrado a emoção de cada criança, matando um pouco da saudade.

Deixe uma resposta