Um ano que promete


Publicado em 12 de fevereiro de 2016

Uma anedota circulou pelo Facebook na última quarta: algumas pessoas desejavam “feliz ano novo” para outras. A brincadeira vem do fato de se falar que o ano só começa no Brasil após o carnaval.

Isso não é verdade, é claro. O brasileiro já começou a trabalhar bem antes, já ralou janeiro inteiro e já viu chegar em casa as contas dos impostos, como IPVA. Mas, com um pouco de humor, a frase tem lá o seu sentido.

Pois é certo que algumas atividades econômicas só se intensificam agora. Em janeiro, o comércio tem uma queda: não se faz grandes vendas por causa dos gastos de natal e as pessoas economizam para os impostos e para o carnaval. Com a volta às aulas, o movimento em papelarias, por exemplo, já tende a subir.

Por outro lado, vem a pauta de desafios para 2016: aumento de preços, desemprego, o país em crise, problemas no abastecimento de água e tantos outros. A população sofre o impacto disso no dia a dia e não há marketing que dê conta de reverter a situação.

E os próximos meses prometem! Temos, por exemplo, olimpíadas e eleições. A primeira a um custo de quase R$ 40 bilhões; a segunda a um preço de quatro anos. Mesmo o ano já tendo começado, vamos entrar no bom humor: ótimo 2016 para você!

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.