Vereador faz doações para entidades sociais e setores públicos a fim de ajudar o município

Em entrevista à Gazeta Chicão falou sobre as doações como marca de seu mandato


Publicado em 15 de setembro de 2017
Chicão doou o salário deste mês para a ARIL Iracemápolis (Foto: Divulgação)

Chicão doou o salário deste mês para a ARIL Iracemápolis (Foto: Divulgação)

Francisco Rossetti, ou simplesmente Chicão, como é conhecido, cumpre seu primeiro mandato como vereador e faz das doações um diferencial de sua gestão.

O vereador que já doou o salário de parlamentar para instituições sociais do município, chegou a doar equipamentos para setores públicos da cidade, como aparelhos para a Fisioterapia Municipal e uma roçadeira para o setor de Serviços Urbanos.

À Gazeta o vereador falou sobre a importância das doações em seu trabalho.

Este é seu primeiro mandato como vereador e uma marca do seu trabalho tem sido as doações. O que te motiva a fazê-las?

Como vereador busco métodos para atender a população, uma delas é ouvir e, fazer o possível para atender as necessidades elencadas pelos munícipes

Esta é a quarta vez que você doa seu salário para uma instituição da cidade. Este era um objetivo que você tinha antes de ser eleito ou surgiu depois?

Com certeza surgiu depois de ser eleito. Na minha campanha fiz a promessa de trabalhar para o desenvolvimento socioeconômico de Iracemápolis juntamente com o Poder Executivo e assim, estamos trabalhando com grande dedicação.

Passamos atualmente por um período de recessão, no qual houve diminuição de verbas. As necessidades destas instituições me tocaram e para tentar amenizar os problemas, optei pelas doações às entidades de nosso município.

Quais critérios você usa na hora de escolher uma instituição para ajudar?

A entidade deve ser de nosso município, lícita e prestar serviços que atendam satisfatoriamente aos anseios da população nas áreas sociais.

Por que a escolha da ARIL desta vez?

A ARIL é uma entidade com mais de dez anos em nosso município e é dirigida por pessoas de bem que colaboram para o sucesso do trabalho realizado e se dedicam ao máximo, fazendo da ARIL uma grande família.

Atualmente, em uma parceria ARIL e ACESSA SP, os alunos estão participando do projeto de inclusão social, no qual um horário é reservado para ministrarem aulas de informática aos alunos dessa instituição.

Deixo aqui meu agradecimento às profissionais Geovana Napoli (monitora ARIL), Cristiane e Zezé (ACESSA SP) que com muito amor colaboram para a inserção de nossos queridos munícipes na sociedade.

Além do salário para as instituições, você já doou equipamentos para alguns setores do município.Como você identifica necessidades que acha relevantes para serem resolvidas?

Nas horas de intervalo de meu trabalho ou até antes de começá-lo, procuro conversar com pessoas que fazem parte da administração pública e verifico se há possibilidade de contribuir de alguma forma para melhoria do atendimento à população ou resolver algum problema trivial, tentando amenizar problemas, pois sabemos que uma emenda feita pode demorar um tempo considerável para ser utilizada.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.