Vereadores pedem afastamento de Messias por 15 dias

Medida foi protocolada por Comissão formada por Juca do Ponto, Valdenito Almeida e Sid Buck


Publicado em 16 de setembro de 2016

Uma comissão formada pelos vereadores Juca do Ponto (PP), Valdenito Gonçalves de Almeida (PT) e Sid Buck (PV) protocolou o pedido de afastamento por 15 dias das funções de vereador de Messias Humberto (PPS). A proposta deve ser votada pela Câmara na próxima semana.

Os três vereadores formam a Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara de Iracemápolis. Eles afirmam que houve omissão por parte de Messias ao receber denúncia sobre desvio de dinheiro na Prefeitura, que depois foi alvo de sindicância por parte do Executivo.

A comissão iniciou os trabalhos em fevereiro e chegou à decisão de pedir o afastamento em setembro, em documento já protocolado.

Outro lado

Messias se defende dizendo que o pedido tem motivação política, já que é candidato a vice-prefeito ao lado de Fábio Zuza (PSDB). De acordo com ele, querem prejudicá-lo no período eleitoral.

“O denunciante na acareação disse que tinha conhecimento de possíveis irregularidades, mas nunca me entregou nenhum documento. Além disso, em 2015, cheguei a pedir que um representante da Prefeitura fosse à Câmara esclarecer o assunto, mas os vereadores que defendem o governo não aprovaram. Isso é política, estamos a 15 dias da eleição e querem prejudicar”, disse.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.