Vereadores terão salas com conclusão de obras
Publicado em 24 de janeiro de 2014
O prédio da Câmara passa por obras e a previsão de conclusão de todos os serviços é de 60 dias. O presidente, Donizete Stein, comentou que o serviço de pintura deve estar concluído neste prazo e a compra de móveis já foi feita. A ideia é que os parlamentares tenham uma sala para atender aos munícipes.
Assim que a pintura for concluída, segundo ele, os móveis serão entregues. “A intenção é que, em dois meses, os vereadores tenham sala, o que ainda não é possível”. O único que possui um espaço individual na Câmara é o presidente. Os atendimentos são feitos em uma sala de uso comum.
O plenário da Câmara também passa por obras. O forro, segundo Stein, tem sido trocado para editar de acordo com normas do Corpo de Bombeiros. A reforma do plenário inclui colocação de forro mineral acústico incombustível, painéis acústicos, paredes de gesso resistente a fogo, portas acústicas compostas de materiais resistentes a chamas, piso laminado com manta, troca de luminárias e troca de caixas de som.
Segundo Stein, todo prédio será adaptado para o acesso de cadeirantes ou portadores de deficiência física. As sessões da Câmara estão previstas para retornar dia 3 de fevereiro. O presidente da Casa não informou os custos da obra. “Pretendo divulgar apenas quando o serviço estiver completo”.