Vídeos e conversas falsas difamam pessoas; caso é levado à polícia

Responsáveis por espalhar o material estão sendo investigados


Publicado em 16 de setembro de 2016

A divulgação pela internet de vídeos e imagens montadas virou caso de Polícia em Iracemápolis. Desde a semana passada, circulam nas redes sociais conteúdos que difamam várias pessoas, todas envolvidas com política.

Os vídeos foram postados por perfis denunciados como “fakes”, ou seja, por contas falsas que ocultam a real identidade de quem está por trás. Nos vídeos, a autoria é atribuída ao “Anonymous”, grupo de indivíduos não identificados. Já as imagens trazem supostas conversas entre um candidato a vice-prefeito com outros líderes partidários.

De acordo com a Polícia Civil, os vídeos também foram publicados nos grupos de Facebook “A voz do Povo de Iracemápolis”, “Campanha Política Iracemápolis” e “O que Iracemápolis precisa”. Já as conversas foram espalhadas pelo WhatsApp. Os administradores dos grupos da internet foram mencionados nos registros policiais.

O caso contribui para espalhar falsas ofensas contra crenças religiosas, pessoais, raciais e políticas. As pessoas envolvidas disseram que são vítimas e que sofreram prejuízos contra a honra e a moral, além de prejuízos de ordem política. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.