05 de Dezembro – Dia Internacional do Voluntário

Uma justa homenagem àqueles(as) que fazem a diferença


Publicado em 4 de dezembro de 2020

Desde 1985 a Organização das Nações Unidas instituiu o dia 5 de dezembro como o dia internacional do voluntário. A ONU define o voluntário como uma pessoa que, devido a seu interesse pessoal e ao seu espírito cívico, dedica parte do seu tempo, sem remuneração alguma, a diversas formas de atividades, organizadas ou não, de bem-estar social ou outros campos. É justamente o interesse pelas pessoas que leva alguém a se dedicar à prática do bem.

Nós, membros da diretoria da AAPCI – Associação de Assistência Social e Proteção à Comunidade de Iracemápolis, queremos tornar público o nosso reconhecimento à todas as pessoas voluntárias que têm nos ajudado em nossa causa. Sabemos da importância que cada um(a) tem no oferecimento do seu tempo e dos seus dons em benefício de pessoas que necessitam de apoio quando passam por momentos difíceis na vida.

O voluntariado é, em sua essência, uma atitude que além de fazer o bem também nos torna mais felizes. Como é bom servir e como é bom ajudar! O mundo precisa cada vez mais de pessoas que se voluntariem para tornar melhores as vidas das pessoas necessitadas.

Muitas são as possibilidades de se engajar num trabalho voluntário, mas, o que mais conta nessa hora é o desejo de compartilhar principalmente o nosso precioso tempo.

Aliás, não espere sobrar tempo para se tornar um(a) voluntário(a), pois isso nunca vai acontecer. O momento de ajudar é agora, acredite. Não deixe de se juntar aos milhões de voluntários existentes no mundo, porque ninguém substitui o seu talento. Pense nisso!

Fica aqui a nossa justa homenagem e gratidão a você, voluntário e voluntária, que tem feito a diferença. Você é, de verdade, um(a) herói (heroína) para nós.

Diretoria da AAPCI.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.