Ação busca minimizar acidentes com animais


Publicado em 13 de fevereiro de 2015

Pedidos foram entregues ao DER pela Defesa Civil e Meio Ambiente (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

Pedidos foram entregues ao DER pela Defesa Civil e Meio Ambiente (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

O diretor de Meio Ambiente, Murilo Nolasco, juntamente com a secretaria da Defesa Civil, Dayse Perna, estiveram na última semana nas dependências do DER para solicitar melhorias na rodovia SP-151 principalmente no trecho que corta o Ribeirão Boa Vista que tem registrado vários atropelamentos com animais silvestres.

O encontro ocorreu com o engenheiro João David Pavani e, no documento entregue, foi sugerida a construção de alambrados direcionadores que atuariam como barreiras para os animais, ou seja, eles chegariam até o alambrado e não invadiriam a estrada. Outra alternativa proposta foi a construção de passagens subterrânea criando uma opção de locomoção (corredores ecológicos). “Quando passamos pelo trecho mencionado é possível notar que dos dois lados da estrada existe a mata ciliar que subentendem que a estrada cortou esta mata o que justifica a grande quantidade de animais mortos pois eles tentar atravessa de um lado para outro”, explicou.

Outro fator que deve ser levado em conta é que muitos motoristas trafegam acima da velocidade permitida, fato que contribui de forma significativa para ocorreram acidentes. “Pedimos a todos que quando utilizarem essa rodovia trafeguem com cautela, pois, existem mais cruzamentos sob rios que possivelmente pode ocorrer a travessia dos animais”, destacou Murilo.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.