Acessa SP de Iracemápolis é destaque estadual por parceria com a Aril


Publicado em 1 de junho de 2018
 Christiane (monitora do posto): “O trabalho com esse público é único. Eu faço por prazer” (Foto: Reprodução Internet)

Christiane (monitora do posto): “O trabalho com
esse público é único. Eu faço por prazer” (Foto: Reprodução Internet)

Este é o segundo ano consecutivo que o posto do Acessa SP de Iracemápolis ganha destaque no estado de São Paulo pela parceria com a Aril (Associação de Reabilitação Infantil Limeirense). O trabalho desenvolvido pela monitora Christiane Nogueira Campos é um exemplo de como a inclusão digital pode ser usada também para a inclusão social.

Desde o ano passado foi firmada uma parceria entre o posto e a entidade. O posto reserva dois horários por semana para receber os usuários da Aril, às segundas e quartas.

Nestes dias eles usam os computadores para jogos, que ajudam na coordenação motora, acessam vídeos no Youtube. A monitora também escolhe desenhos na internet e imprime o material para que os alunos possam pinta-los, uma atividade que também os ajuda na coordenação.

Christiane conta que alguns fizeram suas páginas no Facebook e criaram e-mail.

AUTISTAS

Este ano a parceria foi ampliada por meio da criação de uma terceira turma, formada unicamente por autistas. “Está sendo muito gratificante trabalhar também com esse grupo. É uma troca de experiência e fico muito feliz”, resume a monitora.

Christiane destacou o caso de Cintia. Surda-muda, enfrentou dificuldades no início das aulas, pois tinha medo do mouse. Em pouco tempo, a garota conseguiu familiarizar-se com o equipamento e hoje ajuda o colega, também surdo-mudo e autista, Mateus.

“O trabalho com esse público é único. Eu faço por prazer, por parceria e sempre fico sensibilizada com eles, são muito carinhosos, sempre querem tirar foto. É um momento de alegria”, diz a monitora.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.