Ações de todos


Publicado em 6 de fevereiro de 2015

Na última semana, e nesta, algumas ações foram realizadas para combater o mosquito da dengue. Na cidade, três pessoas já tiveram confirmação da doença. Na cidade vizinha, Limeira, são dezenas de confirmações todos os dias.

A luta contra a dengue é algo que deve ser impulsionada pelo poder público, mas não pode ser feita somente por ele. Cabe a cada moradora tomar consciência de que essa doença é séria e pode levar à morte e, por isso, todos os cuidados são essenciais para o combate.

Há casos de morte em cidades próximas. Manter o quintal e a casa limpos sem o acúmulo de água parada é um passo importante para impedir que o mosquito tenha onde procriar. Se houver espaços com água, tenha o cuidado de manter tudo devidamente fechado e limpo.

As piscinas também merecem atenção. Nas que recebem cloro, é mais difícil o mosquito depositar os ovos, mas é preciso lavar as bordas com esponja. As menores devem ser esvaziadas e lavadas com água, esponja e sabão duas vezes por semana. Se não estiverem em uso, guarde-as.

Ao perceber alguns sintomas, um médico precisa ser procurado com urgência. Não permita que a dengue coloque em risco a vida de sua família e nem de seus vizinhos.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.