Agora, escrituração fiscal de prestadores de serviço só ocorre via online


Publicado em 2 de maio de 2014

A partir deste mês, as escriturações fiscais de prestadores de serviço de Iracemápolis só podem ser feitas pelo site da prefeitura de Iracemápolis. Os documentos de maio, com competência de abril, já não serão mais fornecidos pessoalmente.

A mudança ocorre em virtude da implantação do ISS Eletrônico que está em vigor desde o mês passado. Para fazer o primeiro cadastro, o prestador de serviço terá que informar o número do CNPJ e uma senha que deverá ser retirada no setor de tributação.

A escrituração fiscal deverá ser feita até o 10º dia de cada mês e o contribuinte tem até o dia 25 do mesmo mês para recolher o imposto referente ao mês anterior à escrituração. O valor será calculado de forma automática. Depois de gerado, o boleto deverá ser impresso e pago em qualquer agência bancária ou lotérica.

A senha – que será retirada somente no primeiro cadastro – está disponível no setor de tributação das 12h30 às 16h30. Ela será entregue apenas para o contribuinte ou procurador devidamente documentado.

O cadastro dos prestadores de serviço deve ser feito pelo site www.iracemapolis.sp.gov.br.
Na plataforma tem um link do lado direito escrito “ISS Eletrônico” onde deverá ser realizada a escrituração eletrônica. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3456-9231.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.