Aprovado reajuste de 2% para servidores municipais

Projeto foi aprovado com unanimidade e Valmir fala em possível novo aumento com orçamento maior


Publicado em 11 de abril de 2014

O reajuste de 2% no salário dos servidores municipais foi aprovado na última sessão da Câmara por unanimidade. Segundo o Executivo, há possibilidade de novo aumento de forma escalonada, a depender do orçamento municipal. Representante do sindicato da categoria informou que não houve acordo com a entidade.

A presidenteda entidade, Odila Cosenza Brandão, informou que o índice foi enviado à Câmara quando ainda estavam em negociação. “Vamos continuar a trabalhar essa situação porque não foi acordado”, diz. Ela comenta ainda que a possibilidade de greve será discutida. “Dependerá dos servidores”.

O presidente da Casa, Donizete Stein (PP) disse que o aumento foi aprovado em duas discussões na mesma noite. “O prefeito nos colocou a parte da situação da Prefeitura e, por isso, o voto foi unânime”.

De acordo com o prefeito Valmir Almeida (PT), um ofício foi enviado ao sindicato no dia 1° de abril. Ele disse ainda que não há orçamento disponível para que um aumento maior seja oferecido, mas o Executivo já informou à entidade que pretende voltar a se reunir para discutir a possibilidade de um novo reajuste com melhora no orçamento. “Podmeos chegar ao índce da inflação, mas se houver condições para isso”.

No ofício, o Executivo informa que o dissídio salarial precisa ocorrer de forma escalonada e neste primeiro momento, só será possível conceder o aumento 2%. O restante do reajuste – a ser acordado com este Sindicato – será pago em diferentes ocasiões.

A Prefeitura oferece no documento duas datas para a escolha do sindicato. A reunião deve ocorrer em dois períodos. A primeira deve ocorrer em 30 de maio ou 3 de junho e a segunda deve ser marcada para 30 de setembro ou 2 de outubro, às 16h, no Paço Municipal. “Deixamos a opção de escolha nas duas situações para que o sindicato possa verificar qual a melhor data para que os representantes possam participar e está aberta aos servidores a possibilidade de enviar à reunião, contadores de sua confiança”.

Os 2% de aumento foram aprovados também aos agentes políticos que são vereadores, presidente da Câmara, prefeito e vice-prefeita. Os servidores da Câmara Municipal também receberão o mesmo porcentual de aumento.

LIMITE

O prefeito informou ainda que há um limite prudencial na folha de pagamento e que a cidade já está acima dele. Um índice maior, sem alta no orçamento, é um risco. “Estamos em 51,60%, mas fechamos o ano em 52,27% e o Tribunal de Contas já nos alertou”.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.