Assuntos gerais – 03/07/2020


Publicado em 3 de julho de 2020

Adiou a eleição

Nesta semana, o Congresso Nacional aprovou o adiamento das eleições municipais de outubro para novembro, como era previsto. O Senado já havia feito o mesmo.

Convencer a população

Agora os políticos precisam convercer a população a sair de casa, pegar fila e votar. Ainda é cedo para falar, mas talvez haja bastante justificativa nessa eleição.

Sem corpo a corpo

A campanha política também será diferente, pois o famoso corpo a corpo dos candidatos será prejudicado. O pedido de voto será mais pela internet. Em regiões como a nossa, onde o povo é mais conectado, o problema não é grande. Em outras regiões mais pobres, onde o acesso a internet é mais limitado, será um problema maior. A eleição será em 5.570 municípios do país.

Água e esgoto para todos

O jornalista Tostão escreveu na Folha de São Paulo: “Nesta semana, com cem anos de atraso, uma vergonha nacional, foi aprovado pelo Congresso o projeto para levar saneamento básico a 100 milhões de pessoas”. O Brasil é muito atrasado em matéria de saneamento, principalmente no Nordeste. A politicagem sobre o tema impera, e quem costuma ganhar a briga não são os profissionais da área, mas a classe política, que palpita sem entender nada.

5.398 casos

Foram 5.398 pessoas diagnosticadas com covid-19 nos 30 dias do mês de junho nas 18 cidades da região, média de 179 casos por dia. Estamos no pico da doença, é preciso cuidado redobrado.

Novo normal

Muito se fala do “novo normal”, que a partir de agora tudo será diferente. Pode ser que realmente não voltemos ao normal de antes, por ser um modelo já desgastado. Nossa sociedade sempre poluiu muito, sempre priorizou as facilidades, mesmo que isso não fosse muito correto.

Não fique para trás

Você que é leitor do jornal, principalmente se for jovem, fique atento a tudo isso, a todas as mudanças. Estude, fique informado, não acredite em tudo que está na internet, se aprofunde. O mundo vai valorizar cada vez mais isso daqui pra frente.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.