Assuntos gerais – 12/06/2020


Publicado em 12 de junho de 2020

Igrejas e barbearias

Após ação do Ministério Público, a prefeitura de Piracicaba revogou dois decretos que permitiam a abertura de salões de beleza e igrejas em meio a quarentena.

Aí fica ruim

Em Limeira, ficou conhecido um acontecimento parecido: o prefeito Botion fez um decreto permitindo a abertura de lojas e, depois, o Ministério Público pediu que o decreto fosse revogado. Para as prefeituras das duas cidades, ficou ruim autorizar uma coisa e depois ter que voltar atrás.

O decreto é do Estado

Pelo que percebo, o Ministério Público é atento ao decreto do Governo do Estado para barrar que as cidades tomem decisões diferentes. Se o decreto estadual não permitir determinada atividade, não adianta muito o decreto municipal falar o contrário.

Eleição

O Tribunal Superior Eleitoral informou nesta semana que o consenso de especialistas é que as eleições municipais deste ano sejam adiadas por algumas semanas devido à crise do coronavírus.

Seria em novembro

Pelo andar da carruagem, a eleição será entre a segunda quinzena de novembro e o começo de dezembro.

4 candidatos?

Não tem nada oficial, mas pela movimentação, percebo 4 nomes como pré-candidatos a prefeito da nossa cidade: Nelita Michel, Pelé, Pedrão do Noé e Zé da Bruel.

E os 4 vices?

Falam muito do Chicão ser o vice da Nelita, mas não ouço nomes ainda como vice dos demais pré-candidatos, caso essas candidaturas se confirmem, claro.

E os vereadores?

Pelo que se ouve nas ruas, haverá renovação grande na Câmara.

Será diferente

Frente a pandemia de coronavírus, não se sabe ainda como será a campanha política, mas já é fato que será diferente por causa das medidas de saúde. A maior parte das ações deverá ser pela internet.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.