Assuntos gerais – 28/08/2020


Publicado em 28 de agosto de 2020

Direitos dos servidores

Conversei com alguns servidores públicos nesta semana e notei certa apreensão por parte deles, que podem perder direitos trabalhistas importantes.

Vem desde 93

Esses direitos vem de uma lei aprovada em 1993, que segundo me informaram foi a lei 872 criada pelo ex-prefeito Litão. São esses direitos, que existem há 27 anos, que podem ser perdidos.

Claudio aprimorou

Também me informaram que o ex-prefeito Claudio Cosenza reformulou a lei em 1997, ampliando os benefícios.

Fábio preocupado

Percebi o prefeito Fábio Zuza preocupado com os servidores. Foi ele que, em 2012, reformulou a lei pela última vez, entendendo que ela valoriza o funcionalismo.

Tá no MP

A situação foi causada a partir de uma representação do vereador Clécimo ao Ministério Público de Limeira.

Casos de covid-19

Na quarta, dia 26, a cidade ficou com 36 casos ativos de coronavírus, um número baixo se pensarmos no contexto. Não dá para dizer que tudo já passou, pois isso só com a vacina, que pelo jeito virá em 2021, mas já é uma situação melhor. E temos que lembrar que casos ainda seguem sendo registrados em todo lugar.

Cuidados

Por isso devemos manter o cuidado, com máscara, álcool em gel e tudo aquilo que todos já sabem. Para os números não subirem, depende de cada um.

Eleição

O evento que terá mais aglomeração será a eleição em novembro. Muitos falam que haverá grande número de ausentes nas urnas, porque muitas pessoas terão receio. Acho que ainda é cedo para saber, vai depender dos casos na semana da votação.

Qual dos dois?

O fato de termos 5 pré-candidatos a prefeito pode ser sinal de que a democracia tá uma maravilha na cidade, com vários tendo a oportunidade de se lançar à vaga. Mas pode ser sinal de que falta união política, e com os grupos rachados acaba saindo um para cada lado.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.