Boa notícia: Iracemápolis supera a meta de vacinação

Campanha contra a Influenza (gripe) segue até o dia 22 de maio


Publicado em 24 de abril de 2020

A Prefeitura já garantiu a imunização de 2.589 idosos em Iracemápolis durante a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe), ultrapassando a meta estipulada pelo Ministério da Saúde, que era vacinar 2.147.

Com isso, a cobertura vacinal chegou a 120%, conforme dados do “Vacinômetro”, uma ferramenta do Governo Federal que monitora a vacinação em todo o país.

Iracemápolis registra números ainda melhores na imunização de profissionais de saúde. Até 23 de abril, foram 522 doses aplicadas, atingindo 176% da meta estipulada, que era de 295 trabalhadores.

A coordenadora de Saúde, Geseli Alves da Silva, informou que, para alcançar os números, a Prefeitura adotou diversas estratégias e contou com o empenho dos servidores. “Ações foram realizadas para evitar aglomerações, diminuir o risco de contaminação pelo novo coronavírus e agilizar a vacinação”, disse. “Montamos um modelo estratégico para aplicar as doses, com a implantação da vacina ‘drive thru’ e ‘in loco’ nas áreas rurais. Também fizemos a vacinação de 220 acamados, casa a casa”, completou.

ETAPAS

Na primeira etapa da campanha, iniciada em 23 de março, as doses foram aplicadas em idosos e profissionais de saúde.

A segunda começou em 16 de abril e vai até 9 de maio com a vacinação de motoristas e cobradores de transporte coletivo, caminhoneiros, guardas civis, bombeiros e policiais, além de portadores de doença crônica não transmissível e pessoas de 12 a 21 anos em medida socioeducativa.

Idosos com 60 anos ou mais e profissionais de saúde que não se vacinaram na primeira etapa também podem participar.

LOCAIS E OUTRAS ETAPAS

A campanha contra a gripe vai até o dia 22 de maio, sempre de segunda a sexta, das 8h às 11h e das 13h às 15h30. Locais: Postos de Saúde do Jd. Lázaro Honório de Oliveira e do Centro.

A terceira fase da campanha começa em 9 de maio com a inclusão de outros extratos da população, como grávidas e professores. Mais detalhes sobre a terceira fase serão divulgados no momento oportuno.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.