Câmara reúne autoridades e população em audiência em prol de segurança pública


Publicado em 4 de novembro de 2017

Na última segunda-feira (30) aconteceu a 2ª audiência pública sobre segurança na Câmara Municipal.

A reunião aconteceu antes da sessão camarária e contou com a presença de autoridades convidadas pela presidente da Câmara, Missionária Elaine Alves, para tratar sobre a segurança no município, como o delegado Daniel Pinho da Torre, a Comandante da Guarda Municipal de Iracemápolis, Simone Marcicano Rizzo, o Chefe de Segurança Municipal, Célio Rodrigues, o 1º Capitão PM Edson da Costa Pereira, neste ato representante Tenente Coronel PM Sorge do 36º Batalhão da Polícia Militar e alguns representantes de concelhos da cidade além de todos os outros vereadores.

A primeira reunião acontecu há cerca de 20 dias, quando foi apresentado o assunto. O segundo encontro serviu para apresentar ações e sugestões para melhoria da segurança.

“A segurança é uma responsabilidade de todos. Iracemápolis é um município que ainda mantém tradições nas casas com muros e portões baixos, pessoas que ligam o televisor e assistem da calçada, entre outros. Na polícia, temos a visão do crime com um triangulo, ou seja, numa ponta está a vítima, na outra o criminoso e na terceira, a oportunidade. Atuamos para evitar que os ladrões tenham oportunidade. A população também tem que atuar nesse sentido, ou seja, evitar criar situações que facilitem a ação do ladrão” explicou o Capitão PM Edson da Costa Pereira.

Para a melhoria da segurança no município, o capitão se colocou à disposição para ajudar no que for necessário e sugeriu ao Legislativo, um pacote de leis pois a corporação identificou carência de leis para combate criminalidade junto com medidas.

Os vereadores cobram o executivo para que seja investido no sistema de muralha digital, um sistema de monitoramento inteligente que opera em Limeira, Cordeirópolis e outros municípios da região.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.