Campanha de vacinação da gripe é retomada e segue até 20 de maio


Publicado em 6 de maio de 2016
A dose será aplicada nas três unidades de saúde de Iracemápolis (Foto:Reprodução / Internet)

A dose será aplicada nas três unidades de saúde de Iracemápolis (Foto:Reprodução / Internet)

A campanha de vacinação contra a gripe, que começou no sábado, dia 30, foi retomada na última quarta-feira. A dose será aplicada nas três unidades de saúde de Iracemápolis nos horários de funcionamento das salas de vacinas.

Com a chegada do terceiro lote da vacina contra a gripe, as salas irão funcionar das 8h às 16h. No sábado, as doses se esgotaram depois da aplicação de 1500 vacinas. Desta vez, a Secretaria de Saúde recebeu outras 1200 doses que foram distribuídas para as unidades de saúde e já estão disponíveis para a população que faz parte do grupo prioritário que são: crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes e puérperas (mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias), pessoas com 60 anos ou mais e profissionais de saúde. Mais informações pelo telefone 3456 3867.

Comunicado

A Secretária de Saúde fez um comunicado onde informou que foram solicitadas 3.600 doses da vacina contra a gripe, porém o Governo encaminhou apenas 1500 doses que, infelizmente, não supriu a demanda deste sábado de campanha, que atendeu os grupos prioritários, determinados pelo Ministério da Saúde.

Informou ainda que a campanha acontece até dia 20 de maio. Para evitar transtornos, qualquer dúvida sobre a vacinação, a Secretaria pede que a população se informe nas unidades de saúde.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.