Carta do leitor


Publicado em 10 de outubro de 2014

Os alunos da escola municipal Professora Dulcidia Costa Rivaben realizaram um trabalho de classe em que analisaram reportagens da Gazeta de Iracemápolis. Os alunos do 5° ano C enviaram para a redação da Gazeta, cartas produzidas a partir das notícias estudadas. A classe também já realizou a atividade para a revista Ciência Hoje para crianças.

Os alunos estudaram a questão da moradia e também mostraram estar atentos com a questão da água que envolve Iracemápolis e outras cidades do Estado de São Paulo.

Hoje, a Gazeta tem o prazer de publicar o material recebido pelos alunos e parabeniza a escola, professora e estudantes pela iniciativa. A Gazeta também agradece ao carinho expressado nas mensagens. Eles foram orientados pela professora Angela. Confira o material dos alunos:

Prezados amigos do jornal Gazeta de Iracemápolis,

Somos alunos do 5° ano C da escola municipal Dulcídia Costa Rivaben e gostaríamos de parabenizar as brilhantes reportagens que esse jornal publica.

Sempre discutimos e debatemos os assuntos publicados e um deles chamou muito a nossa atenção, que foi: “Moradia: Prefeitura anuncia casas com início de construção para 2015”, com data de 26 de setembro.

Achamos essa reportagem importante e ficamos assustados porque nós estamos em um período crítico da nossa cidade e região que é a falta de água. Por outro lado, ficamos satisfeitos porque as pessoas que estão pagando aluguel, inclusive alguns alunos da nossa classe, poderão ter a sua casa própria e uma melhor condição de vida.

Queremos agradecer e desejamos que esse jornal continue tendo sucesso em suas reportagens.


Caros amigos da Gazeta de Iracemápolis,

Bastante interessante a reportagem do jornal: “Contra o desperdício noturno, equipe de fiscais é ampliada”. Achei bem legal esta reportagem porque acho que o desperdício de água é errado. Como fala a reportagem, devemos multar todos que gastam a água potável. E agora que aumentou a equipe de fiscais, eles vão poder multar quem estiver lavando carro, calçada, etc., à noite. Parabéns pela grande reportagem.

Agora vou me despedindo, um grande beijo e forte abraço de sua grande fã! Obrigada, tchau.

Ana Luiza Cavalli, 11 anos

Um grande e forte abraço do 5° ano C.


Queridos amigos do jornal,

Li a reportagem do jornal: “Contra o desperdício noturno, equipe de fiscais é ampliada”. Gostei dessa reportagem e queria parabenizar quem escreveu porque trata-se de um assunto bastante falado nessa época de seca.

As pessoas sabem que à noite não tem fiscais e por isso lavam calçadas com água potável e com esses fiscais, vai ajudar a cidade a economizar mais água que é muito preciosa. As pessoas que lavam calçada à noite, para fugir da fiscalização de dia, vão ficar sabendo que não pode. Gostei muito de escrever essa cartinha, é a minha primeira vez!

Meu nome é João Pedro e tenho dez anos. Um abraço para toda a equipe do jornal!

João Pedro Magrin, 10 anos


Tudo bem caros amigos do jornal Gazeta de Iracemápolis?

Primeiramente gostaria de parabenizá-los pela reportagem: “Contra o desperdício noturno, equipe de fiscais é ampliada”. Achei muito importante porque estamos com falta de água e essa nova lei foi muito importante para todos. Não queremos que falte água, então vamos fazer economia.

Maria Gabriele Rosales Leite, 10 anos


Querido pessoal do jornal Gazeta de Iracemápolis, eu me chamo Juliane e tenho 11 anos. A minha ótima professora Angela leu a notícia: “Contra o desperdício noturno, equipe de fiscais é ampliada” que foi publicada em 28 de setembro.

Bom, acho que é muito errado as pessoas ficarem esbanjando água à noite só porque não tem fiscais. E agora, com dois grupos de fiscais, eu imagino que quase ninguém vai ficar desperdiçando água potável.

Eu gostaria de falar que eu nunca vejo os fiscais na minha rua que é a Nelson José Rossini. Eu espero vê-los passando na minha rua à noite.

Ah, no domingo passado eu fui na represa Municipal e fiquei muito triste porque ela esta vazia. Só tem uma poça de água e chegue até a chorar. Espero mais notícias como essa. Um grande abraço, tchau!

Juliane Cavassani Martins, 11 anos

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.