Cia Pé de Cana pega estrada em nova turnê pelo Brasil


Publicado em 9 de março de 2018
 Trupe parte em turnê pelo país no próximo dia 15 (Foto: Divulgação)

Trupe parte em turnê pelo país no próximo dia 15 (Foto: Divulgação)

“Cinco palhaços, duas Kombis e muita estrada pela frente” é a proposta do Projeto Mambembes da Cia Pé de Cana que viajará o Brasil a partir do dia 15 de março. Denis Menezes, membro da trupe, conta que o objetivo é viver um tempo na estrada, se apresentando de cidade em cidade, ministrando oficinas de circo e teatro.

A Cia Pé de Cana completa cinco anos no mês de maio e surgiu de uma apresentação na Praça da Matriz em 2013. Desde então a equipe se dedica a arte.

Esta é a segunda viagem da trupe, composta por cinco artistas que viajam em duas Kombis personalizadas, carinhosamente batizadas de “Iracema” e “Apoema”.

Na “Iracema” viajam Hugo Delariva, Suelen Zacharias e o pequeno Bernando Zacharias Delariva e na Kombi “Apoema” viajam Denis Menezes e Guadalupe Merki.

DESTINO

O primeiro destino é Anápolis-GO, para onde o grupo segue na próxima quinta-feira (15) depois a ideia é percorrer Minas Gerais e algumas cidades no norte de São Paulo. Sem previsão para retornar, as Kombis foram planejadas e equipadas para suprir todas as necessidades da trupe. “Elas vão fornecer o transporte, toda estrutura de espetáculo e também será nossa casa,” explica Denis.

O projeto viabilizado de forma independente levou um ano para ser concluído.

EXPECTATIVAS

Sobre as expectativas para o projeto, Denis garante: “Eperamos viver, no sentido literal mesmo. Nosso trabalho nos deixa felizes, temos o privilégio de fazer o que gostamos. Nossa bagagem é a arte e com ele se espera afetar e ser afetado, transformar e ser transformado por ela, a cada nova cidade a cada nova platéia”.

DESPEDIDA

Um espetáculo de despedida acontece neste domingo (11) na cidade de Limeira, na “Casa da Esquina”, que fica na rua 11 de Junho, 241 – Boa Vista, a partir das 19h30.

Um material com fotos e vídeos da viagem estará disponível nas redes sociais para quem quiser acompanhar o dia-a-dia da trupe nesta a aventura. Para conferir basta acessar o Facebook/ciapedecana e o “Instagram. @ciapedecana

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.