Cidade participa de Conferência de Defesa Civil


Publicado em 14 de fevereiro de 2014

Iracemápolis e outras cidades, que abrangem a Região Administrativa de Campinas, participarão, no próximo dia 19, das 8h às 17h30, da 1ª Conferência Intermunicipal de Proteção e Defesa Civil da Região de Campinas – 1º CIPDC. O evento será no Salão Social do Itatiba Sport Clube.

O tema central do encontro é ‘Proteção e Defesa Civil: novos paradigmas para o Sistema Nacional’, com o objetivo de promover e fortalecer a participação, o controle social e a integração das políticas públicas relacionadas à Defesa Civil. Além de preparar melhor os gestores e a população para as ações de proteção a serem tomadas em caso de desastres, a Conferência é a primeira a ser realizada e reunirá 56 municípios.

No encontro também serão discutidos assuntos relacionados à gestão do conhecimento em proteção e mobilização e promoção de uma cultura de proteção, na busca de cidades Resilientes, além de propor princípios e diretrizes para a implementação da Política Nacional de Proteção e Defesa Civil, promovendo o fortalecimento do sistema nacional de proteção e Defesa Civil (CONPDEC). Os interessados devem acessar o [email protected] e solicitar sua inscrição.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.