Circo que já foi cenário de cinema encerra temporada na cidade este fim de semana

É a segunda vez que a companhia vem à Iracemápolis


Publicado em 29 de setembro de 2017
Domingos Montagner e Vladmir Brichta durante gravações do filme “Bingo, o rei das manhãs” no Circo Fiesta (Foto: Reprodução Internet)

Domingos Montagner e Vladmir Brichta durante gravações do filme “Bingo, o rei das manhãs” no Circo Fiesta (Foto: Reprodução Internet)

O Circo Fiesta encerra neste final de semana sua segunda passagem por Iracemápolis. A companhia que esteve na cidade pela primeira vez em 2012 é referência nacional e já foi cenário de cinema e de importantes reportagens em rede nacional.

Em 2014 o cantor Michel Teló esteve no circo para gravar o quadro do Fantástico, da TV Globo, “Bem sertanejo”, com a dupla Milionário e José Rico. O local foi uma exigência da dupla que fez questão de gravar em um circo, onde começaram a carreira.

Este ano, foi a vez do cinema nacional usar o Circo Fiesta como cenário. O filme “Bingo, o rei das manhãs”, que conta a história do palhaço Bozo, que no filme é chamado de Bingo, interpretado pelo ator Vladmir Brichta, teve diversas cenas gravadas no Fiesta.

“Fomos procurados pela direção do filme graças a amizade que eu tinha com o ator Domingos Montagner, que está no elenco do filme. A equipe passou um dia inteiro conosco no circo e foi muito gostoso. Não aceitamos alugar o espaço para as filmagens, apenas pedimos os créditos e fomos atendidos”, conta César Guimarães, diretor da companhia e membro da Cooperativa Nacional de Circo.

O CIRCO

Com 20 anos de existência, a companhia preza pela tradição sem deixar de acompanhar as mudanças culturais e tecnológicas.

O espetáculo traz atrações tradicionais como magia, malabarismo, equilibrismo e os palhaços, que são a alegria do circo, e apresenta também musicais com personagens da atualidade para agradar as crianças, como Masha e o Urso e Frozen além da aparição dos “Vingadores”, Capitão América, Homem de Ferro e o incrível Hulck, com quem o público tem a chance de tirar fotos que são reveladas na hora após a apresentação. Uma forma inteligente de unir o contemporâneo e o tradicional a fim de agradar todas as faixas etárias.

“O que traz o público ao circo em tempos onde a tecnologia reina absoluta é o fato de ele ser uma cultura viva, onde o público pode interagir pessoalmente com o artista e fortalecer este elo de proximidade com a família, onde todos podem juntos compartilhar de uma diversão sadia e rica culturalmente”, declara, seu Padilha, 71 , secretário do circo.

O secretário aproveitou para agradecer às autoridades da cidade e o público iracemapolense. “A cidade está de parabéns. O povo é muito educado e recebe o circo sempre de braços abertos. Só temos a agradecer”, completou.

A temporada do Circo Fiesta em Iracemápolis, que está instalado no Ginásio de Esportes do Centro de Lazer, chega ao fim neste fim de semana, com espetáculos de quinta à domingo com preços promocionais.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.