COMUNICADO: Planejamento Urbano pede atenção na compra de novos lotes


Publicado em 10 de novembro de 2017

A Prefeitura emitiu um comunicado pedindo atenção da população ao comprar um terreno nos novos loteamentos. De acordo com a coordenadoria de Planejamento Urbano, é preciso se atentar ao fato de que os lotes tem uma área não edificante, de no mínimo 3m, utilizada pelos loteadores como passagem de águas pluviais e esgoto. Isso vale para terrenos residenciais, comerciais e industriais.

Outro alerta é para o fato de que, desde 2013, com a aprovação da lei de uso e ocupação do solo, criou-se o zoneamento dos bairros da cidade. Isso significa que há bairros que podem ter comércio e residência (misto), mas outros que só podem ter residência e outros que só podem ter comércio. E há os exclusivamente industriais.

“Por isso, antes de adquirir um terreno, é prudente procurar a Prefeitura para ter informações sobre o uso que pode ser feito do lote”, informou Benedicto Borba Filho, que coordena o setor de Planejamento.

Por fim, a Prefeitura alerta para o fato de que, exceção ao Distrito Industrial, os loteamentos são de caráter “unifamiliar”, ou seja, destinados a uma única família.

Assim, em lotes exclusivamente residenciais, só pode ser construído uma casa por terreno, não sendo permitido “casa geminada” ou similar.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.