Conferência debate assistência social


Publicado em 20 de setembro de 2019
Evento foi realizado no anfiteatro da Câmara (Foto: Divulgação)

Evento foi realizado no anfiteatro da Câmara (Foto: Divulgação)

A Promoção Social promoveu uma Conferência na última sexta-feira (13) para debater as atividades, os desafios e as oportunidades do setor em Iracemápolis.

Profissionais da área, autoridades, representantes de organizações da sociedade civil e população interessada participaram do evento, que foi realizado na Câmara Municipal.

A mesa foi composta pelo coordenador da Promoção Social, Stanlei Neves, pelo vice-prefeito Messias Humberto de Oliveira e pela Conselho Municipal de Assistência Social, Aline Mateussi. Houve palestra com a representante da Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social (Drads) de Piracicaba, Ana Maria Sampaio.

Com o tema “Assistência Social é um Direito: Evolução e Desafios do SUAS no Estado”, o objetivo foi analisar, propor e deliberar, com base na avaliação local, diretrizes para gestão e financiamento do Sistema Único da Assistência Social.

“Apresentamos os dados do setor no município, como a quantia de famílias atendidas e um balanço dos programas. O público fez observações importantes”, frisou Stanlei.

Ele agradeceu a presença da população. “Em nome da equipe da Promoção Social, que trabalha firme no atendimento diário, agradeço a todos que participaram pelo apoio e pelo interesse em debater essa área tão importante para a nossa cidade”, finalizou.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.