Coronavírus suspende aulas

Decisão segue orientação do Governo do Estado e do Conselho Estadual de Educação


Publicado em 20 de março de 2020
Para aplicar a medida, prefeito se reuniu com profissionais de Saúde e Educação (Foto: Divulgação)

Para aplicar a medida, prefeito se reuniu com profissionais de Saúde e Educação (Foto: Divulgação)

A partir da próxima segunda-feira (23), as aulas serão suspensas nas redes estadual e municipal de ensino por conta do coronavírus (Covid-19).

A suspensão segue orientação do Governo do Estado, que, ao suspender as aulas nas escolas estaduais, recomendou aos municípios fazerem o mesmo em relação às escolas municipais.

A medida se baseia no fato de haver confirmação de casos de transmissão comunitária da doença no Brasil, ou seja, de transmissão entre pessoas que não viajaram para outros países. Por isso, é preciso ampliar as medidas de prevenção.

Desde então, profissionais e especialistas em saúde pública passaram a orientar a suspensão de atividades com aglomeração de pessoas, como aulas escolares e eventos culturais, sociais e esportivos.

A Prefeitura informou que a coordenadora de Educação de Iracemápolis, Escolástica Bonin Denardi, mantém contato com os diretores da rede municipal de ensino para passar as diretrizes adotadas e a melhor forma de manter os pais ou responsáveis pelos alunos informados da situação.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.