CPI do INSS segue sem depoimento de ex-prefeito


Publicado em 20 de setembro de 2014
Comissão irá chamar ex-diretor de finanças na próxima terça-feira (Foto: Assessoria de Imprensa da CMI)

Comissão irá chamar ex-diretor de finanças na próxima terça-feira (Foto: Assessoria de Imprensa da CMI)

A última reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do INSS ocorreu na terça-feira, dia 16. Ao contrário do esperado, o ex-prefeito de Iracemápolis, Fábio Zuza, não compareceu para responder aos questionamentos dos vereadores que compões a Comissão: Professor Perci (PC do B), Willian Mantz (PR) e Pedrão do Noé (PT).

Em um documento enviado à Câmara na sexta-feira, dia12, Zuza informou que não compareceria à oitiva. À reportagem, o ex-prefeito informou que está recorrendo do parecer contrário, dado pelo Tribunal de Contas, às contas da Prefeitura de 2012.

“Ainda não está definido, pois cabe recurso e é o que estou fazendo. Pretendo falar apenas quando o processo terminar”, disse Zuza. A CPI investiga uma dívida adquirida com o INSS, assim como a contratação de um escritório de advocacia para defender essa dívida.

Apesar da ausência do ex-prefeito, a reunião prosseguiu e os vereadores definiram que o ex-diretor de finanças da Gestão Fábio Zuza, Mauro Alves, será chamado a comparecer no Plenário da Câmara na próxima terça-feira, dia 23, às 14h, para prestar seu depoimento.

CONTINUIDADE

O presidente da comissão, Professor Perci, comentou que os vereadores foram informados pelo jurídico da Câmara apenas na terça-feira sobre a ausência de Zuza. “Lamentamos esse fato porque entendemos que a presença dele é muito importante para esclarecer o que ocorreu no caso dessa dívida”, disse.

Segundo o vereador, a comissão tentará meios legais de obrigar o ex-prefeito a comparecer. “As investigações irão continuar”, disse.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.