CRECI promove aulas de dança para relembrar sucessos

Projeto se chama "Amigos para sempre / anos 90"


Publicado em 31 de julho de 2015
Passos de black, dance e música pop  em geral são ensinados (Foto: Divulgação)

Passos de black, dance e música pop em geral são ensinados (Foto: Divulgação)

Seis amigos que costumavam frequentar muito o CRECI nos anos 90 decidiram por em prática um projeto de dança muito legal: o “Amigos para sempre / anos 90″.

Toda semana, de segunda e quinta, eles dão aulas e relembram os passos que marcaram época e conquistaram toda uma geração.

O projeto começou em maio deste ano e tem dado muito certo. A média é de 30 alunos por aula. Os passos são ensinados por Lilian Lindo, Marcos Siqueira (Quinho), Gilberto Pereira (Beto), Genival Pereira (Bal), Raquel Buzolin e Ricardo Abreu (Káka).

São duas horas de aula por dia, e os alunos aprendem a dançar músicas de Michael Jackson, Cyndi Lauper e outros artistas que sempre bombaram no clube.

A Gazeta conversou com Lilian, uma das professoras. Ela conta que a ideia é mostrar aos jovens que só precisamos de uma boa música para nos divertir. E que isso traz amizades e faz bem para o corpo e a alma.

“Está dando um bom resultado. Recebemos alunos de 10 a 50 anos! Dançamos de tudo: black, dance e música pop em geral. Buscamos as músicas que sempre tocam em eventos retrôs que acontecem no próprio CRECI”, conta.

Gratuito para sócios

Os sócios do clube têm aulas de forma gratuita. Mas não sócios também podem participar, mediante pagamento de taxa de R$ 20 ao mês.

Lilian enfatiza que o projeto não tem fins lucrativos e, por isso, os professores não recebem nada: o dinheiro dos não sócios fica com o clube.

“Fazemos pela paixão pela dança”, finaliza.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.