Descarte irregular de materiais é detectado pela Cetesb


Publicado em 6 de junho de 2014

A equipe técnica da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) identificou um espaço utilizado pela Prefeitura de Iracemápolis para descarte de materiais inertes. O flagrante ocorreu durante visita de rotina.

No local, foram encontrados materiais em grande quantidade e que estavam descartados de forma irregular porque o espaço não possuía autorização da companhia para funcionar. O local fica na área rural do município, abaixo do aterro sanitário. De acordo com o coordenador do Meio Ambiente, Murilo Nolasco, todas as ações para a regularização da área já foram tomadas.

De acordo a Cetesb, a Prefeitura recebeu um auto de infração pelo descarte irregular. “Se for feito todo o processo para a regularização ficará em ordem”, diz o órgão.

Nolasco explica que a área não recebia lixo doméstico, conforme dizia a denúncia. “Para isso, temos o aterro que está em ordem. Essa área era para entulho e, continuará sendo, porém vamos regularizar. Como a área não é da Prefeitura, estamos em contato com o proprietário”, citou.

A área, de acordo com Nolasco, também era usada por caçambeiros, o que será impedido após a regularização. “Após a licença, vamos fechar e será de uso apenas da Prefeitura. Quem faz caçamba precisa procurar um local particular”, cita.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.