Dieta saudável e balanceada ajuda no pós-Páscoa


Publicado em 10 de abril de 2015

Você abusou e comeu mais chocolate do que devia durante a Páscoa? Pois saiba que uma dieta saudável e balanceada ajuda bastante na hora de eliminar os quilinhos acumulados e limpar o organismo.

Em casos como esse, quando se consome grande quantidade de alimentos muito gordurosos, o organismo pode ter dificuldade de fazer a digestão. E o ideal é seguir uma dieta para desintoxicar o corpo.

Segundo a nutricionista Nádia Isaac da Silva, um suco de limpeza à base de frutas (maçã, abacaxi, mamão e água de coco) ajuda a desinchar a barriga porque é diurético.

“O suco de couve também pode ser um grande aliado porque reduz o inchaço e contribui para a redução do colesterol ruim, além de auxiliar no bom funcionamento do fígado, rim e trato intestinal. Todos esses benefícios estão relacionados à sua composição nutricional rica em fibras, vitaminas e minerais”, explica.

Outra dica é evitar mais alimentos gordurosos por um tempo, como frituras, doces e salgados. Se possível, substitua o açúcar por adoçante ou diminua a quantidade.

Para o café da manhã, opte por pães e biscoitos integrais, leite e seus derivados na versão light. Priorize o consumo de frutas. No almoço e jantar, consuma carnes magras grelhadas, assadas ou cozidas. O peixe é uma excelente opção. Legumes e verduras que ficam esquecidos no período de festas devem voltar ao cardápio com força”, enfatiza.

INVISTA EM SAÚDE

Não só nessa época, mas em todas, vale sempre uma regra básica para manter a saúde em dia: invista em uma atividade física, como caminhada, corrida ou natação. Isso ajuda a queimar calorias e a turbinar o metabolismo.

Além disso, também é importantíssima a hidratação. “Beba de dois a três litros de água todos os dias. Além de hidratar o corpo, a água melhora a função dos rins, ajudando a acabar com as toxinas”, conclui a nutricionista.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.