Em 1 ano, Iracemápolis perde 374 postos de trabalho

Dados oficiais são do Ministério do Trabalho


Publicado em 24 de julho de 2015
Mercado de trabalho formal está em queda  (Foto: Portal bi.mte.gov.br)

Mercado de trabalho formal está em queda
(Foto: Portal bi.mte.gov.br)

No último ano, Iracemápolis cortou 374 vagas de empregos, segundo dados divulgados pelo Governo Federal, por meio do Ministério do Trabalho.

De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), nos últimos 12 meses o número de admissões foi de 2.864 carteiras, mas o de desligamento foi de 3.238. Com isso, o balanço fecha negativo em 374 vagas.

A cidade segue tendência nacional, em virtude da crise econômica pela qual o país passa.

Iracemápolis tem oscilado na geração de vagas. Em abril último, a Gazeta divulgou que, dentro do mês, o saldo havia sido positivo. No entanto, ao analisar o número de admissões e demissões ao longo de 1 ano, o saldo é negativo.

Região

Nos últimos 12 meses, Limeira cortou 3.979 vagas. A cidade assinou 40.451 carteiras, mas houve 44.430 demissões.

O mercado de trabalho formal de Piracicaba também teve desempenho ruim, conforme o levantamento. Em junho, a cidade registrou recorde negativo, com 1.134 vagas fechadas. O resultado é o pior já registrado para o mês desde 2003.

Na região, o destaque fica com Cordeirópolis. Nos últimos 12 meses, a cidade assinou 4.338 carteiras e fez 3.976 desligamentos. No cenário atual, fechou com balanço positivo de empregos: 362 vagas a mais.

A indústria de transformação, o setor de serviços e o comércio encabeçam a lista dos que mais dispensam.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.