Em Limeira, Sarcástica Companhia apresenta “Um Artista da Fome”


Publicado em 2 de setembro de 2016

“Um Artista da Fome” é o quarto espetáculo da Sarcástica Companhia, grupo teatral limeirense com cinco anos de atividade. O coletivo é reconhecido por suas participações em festivais e turnês especiais — a montagem anterior, “Asterios Poylp”, ganhou o Prêmio Expedições Cênicas, da Secretaria de Estado da Cultura, e circulou por diversas cidades paulistas ao longo de 2014.

“Um Artista da Fome” estreou em Campinas em agosto e passou recentemente por Leme, mas ainda não contemplou o público limeirense. Essa lacuna será preenchida no próximo dia 9 de setembro, sexta-feira, quando a Companhia retorna aos palcos do Teatro Vitória para mostrar o novo trabalho. A última vez que a Sarcástica se apresentou em Limeira foi em janeiro do ano passado.

O novo espetáculo é a adaptação de um conto do escritor tcheco Franz Kafka. A narrativa, de 1924, tem como protagonista um jejuador profissional, ofício circense extinto na virada do século — o espetáculo tece relações sobre o papel da arte na sociedade e encontra pares na frágil relação entre o indivíduo e uma sociedade virtual.

“Kafka escreveu o conto no seu leito de morte. O Artista foi publicado no mesmo ano de seu falecimento. A história, no entanto, é atualíssima. Mais do que autobiográfica, a fábula do artista esquecido é profética. Como todo gênio incompreendido, Kafka estava à frente do seu tempo”, explica o diretor do espetáculo Daniel Martins.

“Um Artista da Fome” traz à tona uma estética voltada para o universo da arte contemporânea, tônica que motivou o grupo a repensar a identidade do artista e a sua condição na sociedade atual. O espetáculo também é oportuno para os amantes da literatura kafkiana: em 2016 é comemorado o centenário de alguns de seus mais importantes escritos. A montagem será apresentada às 20h. O ingresso custa R$ 20 (R$ 10 a meia-entrada ou antecipado). Mais informações: 3451 6679 (Teatro Vitória) e 3704 1660 (Teatro Escola).

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.