Encerramento de projeto de tênis adaptado emociona participantes


Publicado em 2 de agosto de 2019
Flávio Lago (Carlton Suítes), Maria Isabel da Silva (atendida AINDA) e José Geraldo Pena de Andrade (Presidente da AINDA) (Foto: Arquivo Pessoal)

Flávio Lago (Carlton Suítes), Maria Isabel da Silva (atendida AINDA)
e José Geraldo Pena de Andrade (Presidente da AINDA) (Foto: Arquivo Pessoal)

“Estou muito feliz por ter vencido meu medo de cair da cadeira de rodas enquanto jogava tênis. Todos nós aqui temos limitações que foram superadas durante as aulas”. Foi assim que, às lagrimas, a cadeirante Maria Isabel da Silva se despediu do projeto “Tênis Futuro”, promovido pela AINDA (Associação Integrada de Deficientes e Amigos).

O encerramento do projeto foi realizado na manhã desta quarta-feira, 31 de julho, com um jogo especial que emocionou os alunos, a imprensa que estava presente e toda a equipe da AINDA. As aulas tiveram início em março deste ano e atenderam, no total, 18 deficientes com aulas que ocorreram duas vezes por semana na quadra do hotel Carlton Suítes.

O professor responsável pelo projeto, Marcelo Campos, falou sobre a motivação diária que recebia dos alunos. “Parece contraditório dizer, mas eu que fui contratado para ensina-los, aprendi muito mais com eles. Não existe tempo ruim para essa turma. Ela se supera diariamente e nos enche de orgulho”, ressaltou.

De acordo com o presidente da AINDA, José Geraldo Pena de Andrade, a intenção é fazer com que esses projetos se tornem contínuos. “Esse é o nosso sonho, mas, infelizmente, ele não depende apenas de nós. O que posso garantir a vocês é que nossa equipe trabalha incansavelmente para fazer com que mais empresas abracem essa causa para que a gente consiga dar sequência a projetos assim”, afirmou.

A gerente da entidade, Kédima Silva, disse que todas as expectativas foram atendidas. “Nossa intenção era que, no final do projeto, 60% dos participantes tivessem adquirido habilidades para a prática do tênis. Isso nós conseguimos”, garantiu.

O projeto, aprovado pela Secretaria Especial do Esporte, Ministério da Cidadania, através da Lei de Incentivo ao Esporte, contou com o patrocínio da CCR Autoban e parceria do hotel Carlton Suítes.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.