Encontro aborda espaço protetivo de abrigo para crianças e adolescentes


Publicado em 29 de junho de 2018
 Prefeito Fábio Zuza discursa durante o evento; Casa Lar é um projeto muito importante para o município (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

Prefeito Fábio Zuza discursa durante o evento; Casa Lar é um projeto muito importante para o município (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

A Prefeitura promoveu um encontro na quinta-feira (21) para abordar o projeto Casa Lar, que será implantado em Iracemápolis para acolher crianças e adolescentes que precisam de espaço protetivo de abrigo.

Realizado na ACIAI, o evento reuniu representantes de pastorais, servidores públicos de diversos setores e líderes de comunidades religiosas.

De acordo com Márcia Baldini, que coordena a Promoção Social, o encontro ajudou a entender como será desenvolvido o trabalho. “Representantes do Poder Judiciário trouxeram reflexões a respeito do tema, abordando os desafios que serão enfrentados em um trabalho tão complexo como é o de acolhimento infantil”, disse.

Foi apresentada a entidade Lar Nova Vida, que vai implantar o projeto, bem como a equipe técnica que irá atuar em áreas como assistência social e psicologia.

“A maioria dos acolhimentos vem por violação de direitos e violência dentro da própria família. Será feito um intercâmbio com o Judiciário com a presença constante da juíza da infância no município”, completou.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.