Escola municipal conquista 3° lugar em prêmio da ArcelorMittal


Publicado em 14 de novembro de 2014

 

Equipe da escola Dulcídia recebeu premiação e comemorou resultado

Equipe da escola Dulcídia recebeu premiação e comemorou resultado

 

A escola municipal Professora Dulcídia Costa Rivaben conquistou o terceiro lugar no prêmio regional ArcelorMittal de Meio Ambiente 2014, na categoria Projeto Escola. O prêmio foi criado para valorizar a atuação dos educadores e reconhecer os melhores projetos de responsabilidade socioambiental desenvolvidos coletivamente no âmbito das escolas. Mais de 50 escolas participaram do prêmio que envolveu mais de 16 mil alunos.

Os alunos desenvolveram o projeto “Natureza, escola e família, por uma vida melhor”, com o objetivo de discorrer sobre o tema “Agricultura familiar: garantindo uma alimentação segura, saudável e sustentável”. De acordo com a diretora Gesiele Ap. Dibbern Buoro, o projeto trabalhou com três pilares fundamentais que são: “Ambiente” – promover nas crianças noções e atitudes de proteção da natureza, sustentabilidade e diversidade e sensibilizar para a poupança dos recursos naturais e da energia; “Saúde” – incentivar hábitos alimentares saudáveis, prevenindo os perigos da obesidade, da diabetes e dos efeitos nocivos do “fast food” e “Educação” – proporcionar a aquisição dos conhecimentos e competências previstas nas metas de aprendizagem dos vários níveis de ensino através de atividades práticas, motivadoras e socialmente úteis.

“O projeto assumiu assim um caráter inovador em vários sentidos, utilizando a horta como centro e ponto de partida das aprendizagens exigidas aos alunos nas várias áreas disciplinares e não como uma mera extensão das atividades escolares ou das atividades dos tempos livres”, acrescentou a coordenadora : Adelia M. Rozales de Marco.

A coordenadora de Educação e vice-prefeita, Denise Calice Martin, fez questão de prestigiar a premiação e elogiou o trabalho realizado pela escola. “Para nós é motivo de orgulho ver o trabalho da Dulcídia ser reconhecido. Toda a equipe trabalhou muito e mereceu ganhar este prêmio”, afirmou Denise.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.