Estudante iracemapolense foi um dos classificados para o Prêmio Gazeta de Literatura


Publicado em 4 de novembro de 2016

Mayta Castilho
Especial para a Gazeta

Felipe Barreto Almeida Silva tem 15 anos e estuda no Colégio Técnico de Limeira (Foto: Acervo Pessoal)

Felipe Barreto Almeida Silva tem 15 anos e estuda no
Colégio Técnico de Limeira (Foto: Acervo Pessoal)

O estudante Felipe Barreto Almeida Silva, 15, foi um dos alunos classificados para o Prêmio Gazeta de Literatura 2016. O aluno do Colégio Técnico de Limeira (COTIL), participou no último dia 25 da solenidade de premiação que aconteceu no Teatro Vitória em Limeira.

O Prêmio Gazeta de Literatura é realizado há 26 anos pela Fundação Waldemar Lucato com o apoio da Secretaria Municipal de Educação de Limeira e a Diretoria de Ensino da Região. Participam do prêmio escolas particulares, públicas e técnicas de Limeira, Cordeirópolis, Iracemápolis e Engenheiro Coelho. Este ano o tema foi “Os ensinamentos do esporte além das medalhas”.

As redações são corrigidas pelos jornalistas da Gazeta de Limeira que selecionam alguns textos para concorrer ao prêmio. O vencedor é conhecido no dia da solenidade de premiação.

Felipe não foi o ganhador deste ano, mas foi um dos alunos que representaram Iracemápolis e se diz surpreso com a classificação. “Fiquei surpreso quando fui classificado para a premiação do Prêmio Gazeta de Limeira de Literatura. É muito importante que haja concursos assim que inspirem crianças e jovens a escrever, e que desvendem novos talentos para literatura com temas cotidianos nos façam refletir sobre a sociedade”, comenta.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.