Fábio e Messias vão à Brasília participar da “Marcha em Defesa dos Municípios Brasileiros”

Prefeito e vice participam de seminários, visitam Ministérios e debatem parcelamento da dívida com o INSS


Publicado em 19 de maio de 2017
Palestras abordaram gestão pública; pedidos foram protocolados em órgãos federais (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

Palestras abordaram gestão pública; pedidos foram protocolados em órgãos federais (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

O prefeito Fábio Zuza e o vice, Messias de Oliveira, participaram da “Marcha em Defesa dos Municípios Brasileiros”, organizada em Brasília pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

O evento trouxe palestras, seminários e convenções sobre o aprimoramento da gestão pública. Durante a programação, que ocorreu de segunda a quinta, discursaram importantes juristas, ministros, membros do Tribunal de Contas e outros profissionais de destaque.

A viagem também foi uma oportunidade para que levassem a órgãos federais uma série de reivindicações. Eles passaram por dois Ministérios — da Saúde e do Desenvolvimento Social — e protocolaram pedidos. “Estivemos nesses setores e abrimos diálogo sobre uma série de questões de nosso município”, informou o prefeito.

BOA NOTÍCIA

Durante o evento, eles receberam uma boa notícia: está em andamento uma medida provisória que vai permitir o parcelamento da dívida dos municípios brasileiros com o INSS em até 200 parcelas.

De acordo com Messias, a notícia chega em boa hora, uma vez que Iracemápolis enfrenta problemas financeiros.”A Prefeitura vai aderir ao parcelamento disposto na medida provisória, pois nosso município possui débitos com o INSS e com a Procuradoria Geral da Fazenda”, disse.

O vice-prefeito também informou que, assim que a Receita Federal editar os atos necessários para o parcelamento, o município dará início aos trâmites para adesão.”Isso vai possibilitar a diminuição do valor das parcelas mensais que Iracemápolis destina para essa dívida, que hoje é de aproximadamente R$ 13 milhões”, concluiu.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.