Fala Povo! – Mudanças no funcionamento das creches


Publicado em 19 de janeiro de 2018

O Fala Povo desta semana traz a opinião da população a respeito da indicação feita pela vereadora, Missionária Elaine, na semana passada, onde ela solicitou mudanças no funcionamento das creches municipais, como a redução das férias nos meses de dezembro, janeiro e julho e a antecipação da abertura das instituições para 6h30, sob justificativa de que os mães não tèm com quem deixar seus filhos neste período. Veja as respostas dos entrevistados.


FALA-POVO---LUCILENA
“São mudanças importantes, pois nesse período a maioria das mães sofrem por não ter como levar seus filhos a creche, por que as empresas abrem às 7h e nas férias nem toda mãe tem férias junto com os filhos” – Lucilene Pereira da Silva,31 anos, ajudante geral

FALA-POVO---GLAUCIA
“Entendo a necessidade, mas é preciso considerar que tais mudanças iriam mexer com os horários dos funcionários das creches, pois para abrir mais cedo a carga horária passaria de oito horas diárias e a Prefeitura teria que pagar hora extra ou contratar mais funcionários. Não acho que seria uma medida necessária, principalmente na situação financeira em que o município se encontra. Acho que é um tempo mínimo de diferença que é perfeitamente possível se organizar para seguir, até porque quando a criança estiver na idade de ir para a escola os pais vão ter que se adequar aos horários da mesma forma”. – Glaucia Pedronetti Demarchi, 43, auxiliar de desenvolvimento infantil

FALA-POV0--ADRIANO
“Seria ótimo se a indicação fosse aprovada, pois é muito difícil no período de férias quando as creches estão fechadas, porque muitos pais não têm com quem deixar os filhos. Eu por exemplo, estou pagando a brinquedoteca para deixar minha filha nestes dias, o que é muito complicado.” – Adriano Cruz Teodoro, 25, ajudante geral.

FALA-POVO---ADRIANA
“Sou totalmente a favor das mudanças, pois embora eu não tenha filhos que frequentem a creche, vejo muitas mães com dificuldades por causa do horário de abertura que coincide com o de entrada delas no trabalho. A finalidade da creche é justamente cuidar da criança enquanto os pais trabalham, então é preciso fazer o possível para atender esta necessidade da melhor forma”. – Adriana Rocha, 48, dona de casa.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.