Falamansa é atração principal na comemoração de aniversário

Programação tem ainda Legião Urbana Cover, artistas locais e eventos para todos os públicos


Publicado em 24 de abril de 2015
Grupo realiza show às 20h30 na Praça da Matriz, no dia 3 (Foto: Divulgação)

Grupo realiza show às 20h30 na Praça da Matriz, no dia 3 (Foto: Divulgação)

O grupo de forró Falamansa é atração principal da comemoração de aniversário de Iracemápolis. A Prefeitura realizou ontem, a apresentação das festividades. Também haverá exposições, teatro e outros eventos.

O aniversário será no dia 3, quando a cidade completa 61 anos. A programação tem início neste domingo, dia 26, na Praça, com o tradicional Desfile Cívico, às 8h. De acordo com a vice-prefeita e coordenadora de Educação, Denise Calice Martin, as escolas trabalharam diversos temas, entre eles, o meio-ambiente e a dengue. “Será um evento muito especial preparado pelos nossos alunos e também haverá apresentação de bandas de outras cidades”, comentou.

No mesmo dia começam os shows musicais. Às 16h, quem se apresenta é a Banda Sussa e a noite haverá show com a Banda Trio Camaleão. Sempre na Praça da Matriz.

Na sexta-feira, 1º de maio, ocorre uma exposição artística com alunos da cidade. Na Praça, às 20h, terá Legião Urbana Cover. No dia 2, a programação chega ao Teatro Prefeito Virgínio Ometto com as peças “Que isso fique entre nós” e “O casamento do caipira virgem”.

No dia do aniversário, domingo, a programação começa com hasteamento da bandeira às 8h com a Orquestra Toque Divino no Paço Municipal. Após isso, ocorre a missa de agradecimento pelo aniversário. À noite, o show é com o Grupo Falamansa, às 20h30.

De acordo com o diretor de Cultura, Moisés Olivatto, esse ano a Prefeitura vai manter uma definição do ano passado que é descentralizar os eventos. “Haverá shows em outros bairros. Esse ano também teremos apresentações no teatro”, disse ele.

Além dos shows, haverá workshops, cinema na praça, atrações voltadas ao esporte e cultura e os concursos Miss Iracemápolis e Miss Terceira Idade.

FESTA DO PEÃO

A Prefeitura também financia um dos shows da Festa do Peão. De acordo com o prefeito Valmir Almeida (PT), o domingo, com show de Eduardo e Rafael, será gratuito porque tem o apoio da prefeitura. “Nesse dia não será cobrado ingresso, mas pedimos a colaboração de um litro de leite que será doado ao Serviço Social para atender as entidades”, disse.

Segundo Olivatto, toda a programação deste ano custará R$ 67 mil. No ano passado, foram gastos R$ 135 mil. “Também valorizamos os artistas locais. Todos receberão cachês dentro do nosso orçamento”, comentou.

A programação se encerra no dia 31 de maio com a Corrida Iramel pela manhã e o Festival Sertanejo que será na Praça da Bíblia. “Realizamos o melhor possível dentro do orçamento disponível, pois precisamos fazer escolhas”, comentou Valmir.

Obras também estão inclusas na programação

Além das atrações culturais, entrega de obras também foram anunciadas. Segundo o prefeito, Valmir Almeida, uma das obras mais esperadas será entregue no mês de maio que é a creche do Jardim Morro Azul. “Este é um dos melhores presentes que Iracemápolis pode receber de aniversário. A obra desta creche foi iniciada há mais de cinco anos e ficou quase dois anos parada. Ela será entregue no dia 14 de maio, às 14h30”, anunciou o prefeito.

Outra obra prevista para ser entregue em maio é a nova unidade do Senai. “Estamos em conversa com a direção do Senai para que a entrega da obra seja feita no final de maio. Ela está 97% concluída, então, acredito que até o fim do próximo mês ela esteja totalmente finalizada”, afirmou Valmir.

O prefeito também falou sobre o andamento de outras obras importantes para a cidade que devem ser inauguradas no próximo semestre. A nova ETA, a nova pista de skate e o Complexo de Saúde, que inclui o SAMU, estão em fase final e deve ser inaugurada até dezembro deste ano.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.