Festa do Caldo de Cana reúne 1,1 mil

Evento foi marcado pelo resgate da história da festa que completou 40 anos


Publicado em 12 de setembro de 2014

A tradicionou Festa do Caldo de Cana reuniu 1,1 mil participantes no último domingo na Escola Estadual Cesarino Borba. De acordo com a direção, o público foi marcado por famílias e houve um resgate da história do evento que completou 40 anos.

O objetivo da festa permanece o de arrecadar fundos para a escola. Toda renda da festa é revertida para atividades da escola, por isso é tão importante o apoio da comunidade. Porém, apesar da tradição, a equipe preparou novidades para este ano.

Pela primeira vez, foram eleitos o rei e o garoto da festa, além da garota e da rainha. “Sempre há garotos que querem participar e neste ano tomamos a decisão de dar essa oportunidade”, comentou a diretora da unidade, Eufrosina Maria Perez.

O título de rainha da festa ficou com a aluna Ilana Fernandes Magalhães e o de garota para Sabrina Aparecida Guardieri. O rei da festa foi o aluno Lucas Orlandini Sgardiera e o garoto foi o Kevin Matteus dos Santos.

A festa está inserida no calendário de festividades do município e os participantes encontraram opções em lanches, pastéis, bebidas e barracas de brincadeiras como a caixa surpresa. Além do tradicional caldo de cana.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.