Fórum de pais e professores discute abuso sexual de crianças e adolescentes


Publicado em 18 de maio de 2018

A Ágape realiza, no próximo dia 18, o 1º Fórum de Pais e Professores. O evento tem o intuito de abordar o tema abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, que será retratado por meio de palestra, ministrada pela psicóloga Marcia Baldini, e apresentação teatral. A proposta é orientar pais e professores sobre casos e indícios de abuso sexual infantil.

A apresentação do grupo “Projeto Corpo e Movimento Kids e Teens” aborda o tema a partir de uma linguagem didática. A estratégia, segundo os organizadores do evento, permite um estímulo adicional no processo de conscientização de pais e mestres.

O evento ocorre na data em que foi criado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes, 18 de maio. Este dia, em 1973, ficou marcado na história do país pelo “Caso Araceli”, o nome de uma menina de 8 anos de idade que teve seus direitos violados ao ser raptada, estuprada e morta por jovens de classe média na cidade de Vitória, no Espirito Santo. O fato é utilizado como referência nas lutas em defesa dos direitos da criança e do adolescente.
O Fórum de Pais ocorre na sexta-feira, dia 18, às 19h30 na sede da Ágape, localizada na Rua Manoel de Menezes Filho, 155 no Jardim Florescer em Iracemápolis. Mais informações pelo telefone 3456-1881.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.