Fundo Social marca evento para reunir voluntários; objetivo é a ajuda ao próximo


Publicado em 13 de janeiro de 2017

reunir-voluntarios

O Fundo Social de Iracemápolis vai promover uma reunião de trabalho aberta a toda população no próximo dia 19, uma quinta-feira, às 20h no Centro de Lazer Municipal.

O encontro de voluntários irá abordar a importância de ajudar o próximo, de se colocar à disposição do outro e de doar parte do tempo em prol de quem mais necessita.

O departamento vai organizar as diversas áreas da ajuda social para que as pessoas escolham o trabalho voluntário que mais se identificam. Assim, será definido quem poderá ajudar a cidade em eventos sociais, quem poderá contribuir com a venda de cartelas em festivais de prêmios, quem poderá ajudar na cozinha e nas barracas de alimentos e quem irá ajudar nos “pedalinhos” do Centro de Lazer, já que o prefeito Fábio Zuza anunciou que irá trabalhar para reativar os trabalhos no local.

O encontro também servirá para auxiliar outras entidades do município, colocando voluntários à disposição de ONGs e órgãos filantrópicos.

A presidente do Fundo Social, Nilta Zuza, informou que o evento tem o objetivo de fomentar ideias entre voluntários. “A reunião irá servir para ouvir ideias e organizar um calendário de eventos e de ações em prol de quem mais necessita de ajuda”, disse.

Nilta também adiantou que haverá uma dinâmica motivacional para os participantes. Todo o corpo técnico da área social da Prefeitura estará presente, como a psicóloga Sabrina Rosada e a coordenadora da Promoção Social, Márcia Baldini.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.