Giro Nacional – 02 de junho de 2017


Publicado em 2 de junho de 2017

Prazo de renovação de contratos do Fies é prorrogado para 16 de junho

O prazo para fazer a renovação dos contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) referentes ao primeiro semestre de 2017 foi prorrogado para o dia 16 de junho. Até então, a data limite seria na quarta-feira (31).A validação das informações deve ser feira pelo Sistema Informatizado do Fies (SisFies). No entanto, na manhã desta quarta, o sistema estava fora do ar.

Prouni do 2º semestre terá inscrições entre 6 e 9 de junho

As inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni) do segundo semestre de 2017 vão ocorrer no período de 6 a 9 de junho. O programa oferece bolsas de estudo em insituições particulares de ensino superior. A seleção é feita a partir do desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), levando em conta critérios socioeconômicos da família do estudante. Para disputar uma bolsa parcial ou integral é necessário ter média de 450 pontos de nota mínima no Enem, ter sido aluno de escola pública ou bolsista na particular, e obedecer a alguns critérios socioeconômicos. A bolsa integral é destinada aos estudantes que possuem renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Já o teto da bolsa parcial, de 50% do valor da mensalidade, é de até três salários mínimos.

Desemprego fica em 13,6% em abril e atinge 14 milhões de brasileiros

A taxa de desemprego de abril ficou em 13,6% e atingiu um contingente de 14 milhões de pessoas, de acordo com dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgada na quarta-feira (31). Trata-se da primeira queda mensal do indicador desde novembro de 2014. Apesar da queda, o desemprego se mantém acima do patamar registrado em abril do ano passado. O IBGE divulga mensalmente a taxa de desemprego, calculada por meio de uma média móvel trimestral.

As informações desta edição do Giro Nacional são do Portal G1

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.