Giro Nacional – 13/12/2019


Publicado em 13 de dezembro de 2019

Bancos são investigados por cobrança indevida

Os bancos Bradesco, Caixa Econômica Federal e Santander, além de seguradoras e associações de aposentados, estão sendo investigados pelo Ministério da Justiça por cobrança indevida de aposentados. A investigação quer saber se essas instituições e entidades estão fazendo descontos indevidos nos benefícios dos clientes para cobrar contribuição associativa ou usando o débito automático para cobrar seguros não contratados por eles.

Anvisa aprova medicamentos à base de Cannabis

A Anvisa (Agência de Vigilância Sanitária) aprovou a autorização para a comercialização e fabricação de Cannabis medicinal no Brasil. Os remédios poderão ser vendidos em farmácias, e não como um fitoterápico a ser manipulado. A agência acredita que este seja o meio mais seguro e eficiente de aviamento para o consumidor final. O remédio só será vendido se for apresentado receita médica.

Universidades devem garantir diploma digital até 2021

As instituições de ensino superior do Brasil têm até o fim de 2021 para se adequar ao processo de emissão de diplomas digitais. Os documentos físicos poderão continuar a ser fornecidos. O MEC (Ministério da Educação) trabalha nas adequações das regras desde 2018. As informações desta coluna são do jornal Folha de S. Paulo.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.