Giro Nacional – 14 de outubro de 2016


Publicado em 14 de outubro de 2016

Juros do cheque especial sobem para 13,72% ao mês

Os juros do cheque especial (o “limite” extra da conta corrente no banco) subiram de 13,56% ao mês em setembro para 13,72% em outubro. Foi a nona alta seguida, segundo pesquisa da Fundação Procon. No empréstimo pessoal, a taxa média dos bancos pesquisados subiu de 6,8% para 7,05% ao mês. Esses são números médios e podem variar para cada situação específica, porque os bancos oferecem taxas diferentes de acordo com o plano contratado pelo cliente e a relação entre eles.

MPF denuncia Lula, Odebrecht e mais 9 pessoas

O Ministério Público Federal protocolou na Justiça Federal nova denúncia contra o ex-presidente Lula, o empreiteiro Marcelo Odebrecht e mais nove pessoas. Eles são acusados de corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro, tráfico de influência e organização criminosa. Os delitos foram praticados entre 2008 e 2015 e envolvem a liberação de empréstimos do BNDES para financiar obras da Construtora Odebrecht em Angola.

Governo libera R$ 679 milhões na Nota Fiscal Paulista

O Governo do Estado de São Paulo liberou R$ 679 milhões em créditos da Nota Fiscal Paulista. O valor é referente às compras feitas no segundo semestre do ano passado. Hoje são 18,6 milhões de consumidores cadastrados no programa. A consulta aos créditos pode ser feita no site www.nfp.fazenda.sp.gov.br e o dinheiro pode ser transferido para a conta pessoal. Já para quem quiser usar os créditos para o abatimento do IPVA tem até o dia 31 de outubro para realizar a transferência. As informações desta edição do Giro Nacional são do portal UOL.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.