Giro Nacional – 18/09/2020


Publicado em 18 de setembro de 2020

Bolsonaro veta perdão para dívidas de igrejas

O presidente Bolsonaro atendeu recomendação do ministro da Economia Paulo Guedes e vetou parte do dispositivo que concedia anistia em tributos a serem pagos por igrejas no país, medida que poderia ter impacto de R$ 1 bilhão. No entanto, para não desagradar o segmento religioso, o presidente defendeu a derrubada do veto pelo Congresso Nacional.

Transplantes de órgãos registram queda de 61%

O Brasil realizou, entre abril e junho, menos da metade dos transplantes de órgãos e tecidos do início do ano. Com a diminuição de 61% dos procedimentos, cresceram 44% as mortes de pacientes cadastrados na fila de espera entre os dois períodos em todo o país. Na conta, estão os procedimentos de coração, fígado, pâncreas, pulmão, rim, córnea e medula.

Roupa é o novo arroz, dizem vendedores de shopping

O consumidor que voltou ao shopping após a reabertura esperando encontrar liquidações ouviu dos vendedores que a roupa é o novo arroz. O setor vive um momento dramático com a alta do preço do algodão, fator que acaba impactando no produto final, deixando tudo um pouco mais caro. As informações desta coluna são da Folha de SP.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.