Giro Nacional – 24 de junho de 2016


Publicado em 24 de junho de 2016

Em um ano, 1,6 milhão de brasileiros deixaram de ter plano de saúde, diz ANS

Nos últimos doze meses, cerca de 1,6 milhão de brasileiros deixaram de ter plano de saúde. Em maio de 2015 havia 50.183.430 beneficiários de planos diversos de assistência médica. No mês passado, esse número caiu para 48.623.463. Os dados estão disponíveis na Sala de Situação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e foram divulgados pelo portal UOL.

Número de mortos por H1N1 já passa de 1 mil

Desde o início do ano até a metade de junho, 1.003 pessoas morreram em decorrência do vírus H1N1 no país, segundo informe epidemiológico do Ministério da Saúde. Em uma semana, desde a divulgação do boletim anterior, foram registradas 117 novas mortes pelo vírus. Trata-se do maior número de mortes por H1N1 no Brasil desde a pandemia de 2009, que matou 2.060 pessoas, de acordo com o portal G1, fonte desta notícia.

Coca, Ambev e Pepsi fazem acordo e param de vender refrigerantes em escolas

A Coca-Cola, a PepsiCo e a Ambev (fabricante do Guaraná Antártica) anunciaram que vão deixar de vender refrigerantes para escolas com alunos de até 12 anos. Os refrigerantes devem parar de ser vendidos a partir de agosto. Só serão vendidos nas cantinas água mineral, suco, água de coco e bebida láctea que atenda a critérios nutricionais. O objetivo é combater a obesidade infantil. Isso vale para cantinas que compram diretamente das fabricantes, mas as empresas farão ações de incentivo para que mercados, atacados e estabelecimentos não vendam os refrigerantes para as escolas. As informações são da Folha de S. Paulo.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.