Giro Nacional – 27/03/2020


Publicado em 27 de março de 2020

IBGE adia Censo Demográfico para 2021

A pandemia do novo coronavírus levou o IBGE a adiar a realização do Censo Demográfico, que seria agora em agosto. Parte dos recursos separados para a pesquisa será transferida para a crise sanitária. O IBGE diz que a decisão segue recomendação do Ministério da Saúde em relação ao quadro de emergência de saúde pública. O Censo ficou para 2021.

Bolsonaro é mal avaliado na crise da saúde

Em crescente disputa com governadores de estado sobre a condução da crise do novo coronavírus, o presidente Bolsonaro é pior avaliado do que eles neste quesito. É o que revela pesquisa do Datafolha, que ouviu 1.558 pessoas. O presidente atua bem contra a pandemia para 35%, enquanto chefes estaduais têm a aprovação de 54%, e o Ministério da Saúde, de 55%.

País precisará de 30 mil testes por dia no auge da crise

O secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson Oliveira, afirmou que o Brasil precisará produzir de 30 a 50 mil testes por dia durante o período de pico do novo coronavírus no Brasil. Atualmente, a capacidade do país é de cerca de 7 mil testes por dia. As informações desta coluna foram retiradas da Folha de S. Paulo.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.