Giro Nacional – 28 de maio de 2016


Publicado em 28 de maio de 2016

Pesquisa: 65% dos brasileiros concordam com idade mínima para aposentadoria

Uma pesquisa da CNI (Confederação Nacional da Indústria) mostra que 65% dos brasileiros concordam com a criação de uma idade mínima de aposentadoria para os trabalhadores. A pesquisa, feita em parceria com o Ibope, mostra que 29% discordam da ideia e 6% não sabem ou não responderam. Foram ouvidas 2.002 pessoas em 143 municípios. A pesquisa mostrou ainda que 75% preferem mudar as regras atuais do que pagar mais impostos para manter tudo como está. A informação é do Estadão.

Olímpíadas do Rio de Janeiro: mais de 4 milhões de ingressos já foram vendidos

Os Jogos Olímpicos serão sucesso de público. De acordo com o Comitê Rio 2016, mais de 4 milhões de ingressos já foram vendidos. As Olimpíadas começam dia 5 de agosto. Isso corresponde a 67% dos seis milhões de tíquetes disponíveis. Ainda há dois milhões de ingressos à venda. Os esportes mais pedidos são futebol, basquete, vôlei e atletismo. A informação é do Portal Brasil.

Lei obriga o uso de farol baixo nas estradas

O presidente interino, Michel Temer, sancionou esta semana uma lei que torna obrigatório o uso de farol baixo durante o dia em rodovias brasileiras. A norma tramitava desde o ano passado. Temer vetou o artigo que torna o efeito da lei imediato, estipulando prazo de 45 dias para que ela entre em vigor. O descumprimento será considerado infração média, que incide em quatro pontos na CNH e multa de R$ 85,13. Entretanto, com a nova tabela de multas prestes a entrar em vigor, o valor deve saltar para R$ 130,16. A informação é do portal UOL.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.