Giro Regional – 06 de junho de 2014


Publicado em 6 de junho de 2014

A facilidade de efetuar pagamentos por meio da internet se tornou preocupação para, ao menos, seis limeirenses que procuraram o 1º Distrito Policial entre segunda-feira terça-feira. Eles foram vítimas de um golpe aplicado no sistema de serviços on-line, que consiste desviar pagamentos feitos para outras contas bancárias. A orientação é para que os usuários de serviços bancários on-line façam sempre a rastreamento e limpeza de vírus nos computadores.

 

A Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente de Limeira abre nesta quarta-feira (4), no Parque Cidade, a Feira do Produtor Rural, espaço onde a população poderá comprar frutas, verduras, legumes e suco de laranja diretamente de agricultores familiares. Também serão vendidos alimentos fabricados de forma artesanal, como pães, bolos, geleias e compotas. A feira será realizada às quartas-feiras, das 17h às 21h, no Parque Cidade de Limeira.

 

A Justiça condenou a quatro anos e seis meses de prisão a mulher acusada de roubar um bebê em um shopping de Santa Bárbara d’Oeste em agosto de 2013. O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo confirmou, por telefone, nesta terça-feira que a condenação saiu em 22 de maio, mas como o processo está em segredo, não passou mais detalhes sobre a decisão. A criança foi roubada no dia 20 de agosto do ano passado no Tivoli Shopping. Na ocasião, o bebê tinha 23 dias de vida. Ele nasceu com problemas no coração.

 

Na represa do Cascalho, uma cobra com ao menos quatro metros de comprimento é atração no local. O animal ganhou fama no Facebook, a partir de postagens de moradores que flagraram o réptil. Provavelmente um filhote de sucuri, a cobra pode dividir o espaço com outras espécies. A represa faz limite com outras propriedades rurais, onde possivelmente a cobra tem “cardápio” garantido.

 

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Rio das Pedras aumentou o período de racionamento de água na cidade. O fornecimento será interrompido todos os dias das 6h às 18h, totalizando 12 horas. Desde o final de maio, o abastecimento era cortado das 16h às 22h (total de 6 horas). Mesmo com medida, segundo a Prefeitura, o consumo não caiu conforme o esperado. A cidade distribui 10 milhões de litros de água por dia. Com o racionamento maior, o objetivo é reduzir o consumo para 5 milhões diários.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.